PUBLICIDADE

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aplicação (App) da Cruz Vermelha: Socorrismo



Mesmo não sendo um artigo diretamente ligado ao desporto, é comum os desportistas se depararem com acidentes de maior ou menor gravidade. Por isso, e porque é informação que todos os cidadãos devem ter decidi escrever sobre  uma App de Socorrismo/Primeiros Socorros. É gratuita e funciona sem necessidade de internet, portanto offline. 
Na App - Socorrismo da Cruz Vermelha  aprendemos a atuar em situações de: distensões/entorses,hipotermia, fraturas, picadas/mordeduras, queimaduras, insolação, ataque cardíaco, etc.

A App Socorrismo da Cruz Vermelha  está dividida em várias páginas, onde há momentos para estudar, para atuar e até para fazer provas de conhecimento, testando dessa forma a nossa aptidão para intervir. Sem dúvida que convém conhecer bem a App e algumas das técnicas de intervenção!

A App Socorrismo da Cruz Vermelha está disponível para telemóveis  em:





Aproveito para relembrar uma outra aplicação, que recentemente publiquei no blogue, a aplicação CPR11,  Trata-se de uma aplicação para Suporte Básico de Vida, que nos ensina os 11 passos a tomar, no caso de nos depararmos com alguém inconsciente e em paragem cardio-respiratória, no artigo:
http://www.viveodesporto.com/2015/04/cpr11-uma-app-que-pode-salvar-vidas.html.


Volto a referir que as Apps são apenas uma ajuda. Aconselho todos a fazerem formação na área do Socorrismo. Aliás, deveria ser matéria escolar obrigatória.
Descarreguem e partilhem pelos vossos amigos. Façam chegar a informação.

Carlos Oliveira



Sem comentários:

Enviar um comentário