PUBLICIDADE

domingo, 13 de março de 2016

ATLETA AMADOR de 39 anos é o novo campeão nacional de corta mato: Nélson Cruz ( Clube Pedro Pessoa)

Se há situações que me dão prazer são estas: o amadorismo a superar o profissionalismo, mesmo que seja um profissionalismo relativo, como aquele que se vive no atletismo em Portugal. Hoje, dia 13/03/2016, um amador, de nome Nélson Cruz, funcionário de um supermercado, sagrou-se campeão nacional de corta-mato.Parabéns a este SENHOR, já com 39 anos.
É uma motivação extra para todos os atletas amadores, que tanto se esforçam para atingir os seus objetivos, mais ou menos ambiciosos. Mas, também é a prova que o atletismo de fundo em Portugal já viveu melhores dias.
Nesta mesma prova, a atleta do Sporting Sara Moreira, enganou-se na contagem das voltas e, quando se preparava para festejar a vitória, percebeu que ainda faltava uma volta para terminar. Como é evidente, acabou por desistir, pois todas as suas energias e esforço mental tinham sido aplicados para terminar naquele momento.
Portanto, o campeonato nacional de corta mato português de 2016 vai ser para recordar e analisar:-)

Carlos Oliveira







2 comentários:

  1. Bom dia,
    Pequena correção, o Nélson nasceu a 31/12/1977, tem 38 anos. Alguns meios de comunicação social escreveram erradamente a noticia inicial.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Não foi fácil encontrar informação. A própria notícia na RTP levou-me a colocar uma fotografia errada, que depois retifiquei. Mas, o mais importante, está na capacidade do atleta amador Nelson Cruz conseguir este feito.

    ResponderEliminar