PUBLICIDADE

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Passeio BTT Brava- Frangalhada à Oeste - Vídeo e fotos

Decorreu este fim domingo mais um grande passeio dos BTT Brava. Já tinha saudades destes passeios de pagode, onde se ri, se tiram fotografias, se faz do BTT uma festa, num ritmo extremamente baixo. Foi tão baixo que quase não houve ataques a KOMs, e digo quase:-)

Compareceram à chamada 33 bttistas. A dureza dos declives e o clima de montanha madeirense fizeram estragos nos menos habituados a estas andanças, mas é a sofrer que se evolui e todos começámos mais ou menos da mesma forma: a pedalar com os mais fortes, a sofrer, e a pensar que um dia também vamos conseguir A organização, nas pessoas do Carlos Amaral e do Pascal, tinham preparado toda a logística, com várias carrinhas que nos levaram até ao ponto de partida, com plano B de trajeto, em caso de tempo severo na montanha, e um belo almoço/lanche.
Após uma semana de alertas vermelhos e laranjas da meteorologia, por causa da chuva e do vento, encontrámos na serra muita água e muitas árvores caídas, que deixou os menos preparados e habituados a condições adversas com algum receio. Como existia um plano B do percurso, pedalámos “só” até à cota dos 1400mts, optando depois por descer, pois a partir daí o vento estava muito forte, à mistura com queda de granizo. A maioria do percurso fez-se com uma temperatura bastante agradável, mas com muita água para sujar as bicicletas e os condutores.
No final dos 50kms, com 1200ac+, esperou-nos um churrasco e um convívio bem merecido, onde se via a cara de sofrimento, mas de satisfação, de objetivo alcançado, por parte daqueles menos habituados a pedalar na serra. Para esses, foi um valente empeno. Mas, é assim que se evolui!
Obrigado ao Carlos Amaral e ao Pascal por nos terem proporcionado este belo domingo!
Deixo um vídeo e umas fotos do passeio. Infelizmente o vídeo da subida do “Empeno Demoníaco” não ficou bem. Pena, pois é sempre bom ver os leões a sofrer e a desmontar da bicicleta :-)

Carlos Oliveira












Sem comentários:

Enviar um comentário