PUBLICIDADE

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Lisboa com 210 kms de ciclovias em 2017!



Lisboa caminha para o futuro. Sendo uma das cidades mais visitadas a nível mundial, começa a mostrar a face como uma cidade ecológica, apesar de neste momento ter, juntamente com o Porto, níveis de poluição excessiva, de acordo com os últimos dados.
De acordo com dados da autarquia, noticiados em vários meios de comunicação, a cidade vai passar a contar com 210 kms de ciclovias, pois vão ser acrescentados até 2017 mais 150 kms, aos 60 kms já existentes. Trata-se de uma obra ambiciosa, pois os 60 kms existentes são maioritariamente em zonas verdes. Este novo projeto pretende ligar toda a cidade em ciclovias. A concretizar-se, será uma obra majestosa, que vai dignificar ainda mais a Capital, incutir novos hábitos de deslocação e proporcionar um novo estilo de turismo.
Que este projeto se concretize e que, posteriormente, outras cidades envolventes a Lisboa lhe sigam o exemplo especialmente numa importante ligação, na marginal de Oeiras, onde há muita resistência na criação de uma ciclovia. Ainda em 2015, um vereador da CM de Oeiras referia que construir aí uma ciclovia era uma Utopia!

Carlos Oliveira

Fonte: 

Sem comentários:

Enviar um comentário