PUBLICIDADE

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Bom vinho, boas tradições e uma fantástica Ecopista: porque não visitar o DÃO?


Este título está exatamente ao contrário daquilo que deveria ser o blogue Vive o Desporto…começo por falar em bom vinho e só no fim falo da fantástica Ecopista do Dão. Talvez porque passei demasiado tempo nas férias a “degustar”...

Para os poucos que ainda não ouviram falar da Ecopista do Dão, apresento-a apenas como uma fantástica pista com cerca de 50kms, que liga Viseu a Santa Comba Dão, longe do barulho dos carros e que atravessa floresta, pequenas aldeias, vinhas, pontes metálicas, túneis… representa tranquilidade!
É um prazer percorrer esta Ecopista. São às centenas as pessoas que diariamente a percorrerem e, felizmente, cada vez mais os ciclistas de lazer, sozinhos, ou com as suas famílias, e pouquíssimos ciclistas propriamente ditos, que gostam de “stravas”, “KOMs”, etc.
No seu vasto percurso encontramos cafés, aluguer de bicicletas e vinho. Sim, porque alguns dos cafés/restaurante oferecem petiscos maravilhosos!

Todas as alturas são boas para conhecer a Ecopista do Dão mas, para mim, aproxima-se o mês de excelência: Setembro. Pedalar e sentir o Outono a aproximar-se, e aproveitando para pelo caminho “roubar” umas uvas e amoras aqui e ali… delicioso.
Recomendo um dia de Ecopista, e um dia a deliciarem-se nas imensas quintas com uns petiscos beirões, provar um bom vinho do Dão, numa das melhores e mais antigas regiões demarcadas de Portugal e, porque não, participar numa vindima.
Fica a sugestão.


Carlos Oliveira

Links






1 comentário:

  1. fantástica é demasiado otimista. Fiz a ecopista o fim de semana passado e não percebo uma coisa... PORQUE É QUE HÁ LOMBAS DE PARALELO NA ECOPISTA?
    Se é para acalmia de tráfego que usem as gincanas... Agora lombas de paralelos...

    ResponderEliminar