PUBLICIDADE

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Começa hoje a VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA

VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA 2014

Realiza-se entre 30 de Julho e 10 de Agosto a 76.ª Volta. Este ano, ligeiramente mais cedo que nos anos anteriores.
Ano, após ano, a nossa volta vai perdendo a presença de grandes equipas internacionais. Apesar da nossa tristeza, é uma situação espectável. As grandes equipas movimentam milhões e Portugal não tem esses milhões. Muitos dizem que a nossa volta está demasiado próxima do Tour e da Vuelta. Para mim isso não invalidaria que as grandes equipas colocassem os seus ciclistas em formação. Penso mesmo, que se trata de uma questão de visibilidade internacional e dinheiro. Mas, a médio prazo isso poderá mudar. A vaga de grandes ciclistas portugueses no pelotão internacional, o aumento da população que acompanha o ciclismo, assim como número de praticantes poderão mudar este cenário.
Mas, falando da Volta que temos, parece que vai ser uma GRANDE VOLTA! No meu entender tem o melhor traçado dos últimos anos. Chegadas em alto são suficientes, com etapas de transição bastante duras. Mais importante que trazer grandes equipas e nomes é importante que haja incerteza até ao fim… e pesno que essa incerteza vai acontecer.
Infelizmente, a volta continua a não passar para Sul do Tejo. Segundo percebo, porque as Camaras Municipais / delegações de turismo pouco fazem para que isso aconteça. Estranho que o Algarve, e a sua região de turismo, não lute para a Volta lá volte! Talvez porque em Agosto têm “casa cheia” e sem espaço na hotelaria para todo o poletão.
Desde há uns anos, que a volta copia o modelo das grandes corridas e, no dia de descanso, cria a ETAPA DA VOLTA. Este ano, mais uma vez na região de Viseu, haverá duas distãncias: 60kms e 100kms. Já são centenas de inscritos, a sua grande maioria na distância dos 100kms, o que prova a quantidade de praticantes que temos nas nossas estradas… mais uma vez, também marcarei presença.

Sigam todas as informações em http://www.volta-portugal.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário