PUBLICIDADE

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Sporting Campeão Europeu de Corta Mato




O Atletismo Português está novamente em grande destaque. Este domingo, dia 4 de fevereiro, o Sporting Clube de Portugal fez a dobradinha, sagrando-se Campeão Europeu de corta-mato Masculino e Feminino em prova realizada em Mira, conhecida localidade balnear, no distrito de Coimbra.
Na prova feminina, a equipa do Sporting pontuou com as seguintes atletas: Jessica Augusto com um fantástico 2.º lugar, Sara Moreira 5.ª classificada, Inês Monteiro 7.ª classificada e fechou a equipa  Svetlana Kudzelich, no 8.º lugar.
A equipa do Sporting venceu com 22 pontos, seguida da equipa do Bilbao Atletismo Santutxo, com 31 pontos, enquanto o terceiro posto foi para as turcas de Bursa Buyuksehir, com 55 pontos.
No setor Masculino, o Sporting conseguiu a vitória coletiva e Individual. Na vertente individual o queniano Davis Kiplangat venceu com 20 segundos de vantagem sobre o 2.º classificado.
Para além de Davis Kiplangat, pontuaram para a equipa Rui Pedro Silva, no 6.º lugar, Rui Teixeira em 7.º lugar, Licínio Pimentel em 11.º lugar. Em segundo lugar coletivo ficou a equipa do Olympic Essenbeek, com 40 pontos e em terceiros os Espanhóis do Atletismo Bikila, com 74 pontos.

Parabéns ao Sporting pela grande aposta no atletismo nos últimos anos e parabéns ao atletismo português e seus atletas. Apesar do Sporting contar com alguns atletas estrangeiros nas suas fileiras, a maioria são nacionais, mostrando que, apesar de tantas dificuldades, ainda somos dos melhores da europa.
Carlos Oliveira



Sem comentários:

Enviar um comentário