PUBLICIDADE

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Avaliação da passada do atleta - FOOT ID da ASICS

Numa mera casualidade, descobri que a ASICS vai desenvolver uma avaliação da nossa passada, denominada FOOT ID, durante o mês de Outubro em várias cidades de Portugal. Infelizmente, pelo que vi, as ilhas ficam de fora, daí não ter a possibilidade de realizar esta avaliação. O FOOD IT consiste em obter uma análise completa e precisa do pé, em situação estática e dinâmica com uma duração de 40 minutos.

Com esta avaliação, é possível determinar qual o tipo de passada, assunto que já falei num artigo, http://www.viveodesporto.com/2014/11/o-que-devo-saber-antes-de-escolher-as_96.html, e desta forma impedir/eliminar algumas lesões devido ao uso de calçado inadequado.
Segundo o site da ASICS, trata-se de um sistema “tridimensional que consegue integrar claramente dados podológicos que outros sistemas não conseguem e contem mais de 5000 medidos em toda a Europa. Um especialista da ASICS irá medir o seu pé através da ajuda de um scanner composto por 4 lazeres e 8 câmaras. Tudo é analisado, desde o comprimento e à altura do pé, passando pela largura do calcanhar. Todos os dados recolhidos permitem analisar os pés e estabelecer um perfil preciso. O sistema revela qualquer desvio em relação ao pé “comum”. Analisa as pegadas e calcula o ângulo do tendão de Aquiles através de uma imagem bidimensional da parte de trás do pé”.
O valor desta avaliação tem um custo de 20€ mas, pelo que me deu a perceber, recebemos um vale com o mesmo valor, que podemos utilizar na compra de umas novas sapatilhas ASICS.
Mais informação, assim como as cidades e as datas do FOOT ID  , está disponível no site da ASICS http://www.asics.pt/running/foot_id/.
Carlos Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário