PUBLICIDADE

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Aplicações desportivas gratuitas para telemóveis: algumas das mais utilizadas!

As aplicações desportivas são, cada vez mais, uma companhia dos desportistas amadores e profissionais. Poucos são aqueles que não saem de casa com os seu telemóvel, ou com os seus dispositivos GPS,  e depois descarregam as suas voltas a assim controlam melhor os seus treinos. São imensas as aplicações existentes. Todas elas registam distâncias, médias, previsões dos gastos calóricos, etc. Depois vão especificando, o que as torna diferentes e, mais ou menos, apelativas, consoante os gostos de cada um.
Apresento de seguida algumas das aplicações desportivas com melhor classificação no play store.


  • Strava: 4.6
  • Endomondo: 4.5
  • Runtastic: 4.5
  • Sports Tracker: 4.5
  • Runkeeper: 4.4
  • Garmin Connect: 3.5

Strava

O Strava é a minha App preferida. Mais direcionada para o ciclismo, acaba por ter também algumas análises interessantes no atletismo. Na App Strava existem segmentos que permitem uma competição, que deveria ser sempre saudável, entre os seus utilizadores. É bom tentar lutar pelos KOMs ( vencedores dos segmentos), ou tentar ser melhor que o nosso companheiro de treinos. Penso ser a App mais utilizada no ciclismo. Tenho imensos segmentos onde estão registos de ciclistas profissionais, de top mundial. Quem preferir pode tornar as suas voltas privadas, sem ter que as mostrar a ninguém. Uma das falhas que deteto é no acumulado de subida. Quando utilizada em dispositivos móveis dá uma altimetria cerca de 50% à verificado pelos dispositivos garmin.



















Garmin Connect

Normalmente também utilizo esta APP, principalmente no atletismo, uma vez que não consigo transferir os dados do  meu garmin forerunner diretamente para o a App Strava. Transfiro depois do Garmin Connect para o strava através do site: http://www.copymysports.com/. Considero esta App mais completa no atletismo (comparativamente ao Strava).










RunKeeper

É uma das Apps mais utilizadas, segundo vários artigos que li. A sua fácil utilização é uma das maiores preferências dos seus utilizadores. A interface do aplicativo é bem suave e a criação de conta de acesso é bem simples. Pode ser pelo registo da conta do e-mail ou através da conta do Facebook, isto segundo o site tudocelular.com













Endomondo

Outra App desportiva muito utilizada no atletismo.  Juntamente com a Runkeeper,  são as Apps  desportivas mais utilizadas, segundo um estudo do JN. Segundo esse estudo informal feito no grupo do facebook  Portugal Running, estas duas aplicações registam um total de 47% dos resultados.




















Runtastic

É também uma das Apps mais utilizadas. Segundo o site a minha corrida, a Runtastic é uma das Apps mais abrangente, estando disponível no mercado para quase todas as plataformas móveis.


















Sports tracker

Uma App que recolhe bastantes feddbacks positivos dos seus utilizadores. Não é das mais utilizadas, mas tem aumentado significativamente o número de desportistas que a utilizam. Li que permite acompanhar em direto quem está a utilizar (não consegui comprovar esta informação)




4 comentários:

  1. Olá. Boa noite
    Obrigada pela visita em meu blog. Gostei dessa listinha dos APPS, bastate uteis. Parabéns pela ideia do blog
    acho que muita gente irá curtir.
    Sucesso e tudo de bom. Já estou lhe seguindo

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Boa ajuda sobre as aplicações. Já conhecia, mas não utilizava. Vou começar pelo Endomondo

    ResponderEliminar
  3. eu gosto do mapmyride que não foi aqui mencionado..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kibi, nunca utilizei essa app. Mas, como referi, era impossível falar de todas. Falei de algumas das mais utilizadas e mais bem cotadas.

      Eliminar