PUBLICIDADE

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Correr nos Trilhos do Coração da Madeira - Trail do Curral das Freiras


O Curral das Freiras, a pequena localidade situada no coração da Madeira, cercada por enormes paredes que se elevam a mais de 1500 metros de altitude, é um dos lugares mágicos da ilha.
Passagem obrigatória para qualquer turista que visita a Madeira, um lugar que me fascinou desde o primeiro dia que vim viver para esta ilha maravilhosa vai, finalmente, ter, no dia 14 de maio, o seu evento de Trail Running … e logo inserido no Campeonato Nacional!
Quem já fez o MIUT 115 e 85 conhece bem o Curral das Freiras, situado a meio do percurso, e ninguém esquecerá que após o Curral vem uma subidinha até aos 1860 metros de altitude do Pico Ruivo! Coisinha pouca…

Não tenho por hábito falar de provas no meu blogue, mas este Trail do Curral merece-o!
Estimo muito as provas organizadas pela paixão a uma modalidade, sem profissionais, mas com profissionalismo, e neste caso sei bem que o seu principal impulsionador vive o Trail Running desde que o começou a praticar. É uma escola - Clube Escola do Curral das Freiras - que montou este grande evento, com um caráter competitivo, pedagógico e desportivo (envolvendo os alunos nos treinos e na colaboração da organização) e solidário, pois as receitas vão servir para comprar equipamentos e material desportivo para os jovens atletas do clube da escola.
Jorge Louro e a sua equipa estão a fazer um trabalho fantástico, daí o meu apreço e a ajuda na divulgação deste I Trail do Curral das Freiras.
Não se iludam com os “apenas” 21 kms da prova principal! São mais de 1700 metros de desnível positivo/negativo.
Já alguns grandes nomes do Trail nacional estão com a presença confirmada, como é o caso da atleta Salate Tavares, Campeã Nacional de Montanha em 2015, Nuno Pereira que atualmente ocupa o 1.º lugar no ranking de Trail, menos 42kms do Circuito Regional 2016/17 e claro o seu padrinho, Marco Silva, é um dos grandes especialistas em Trail Longo e não quererá deixar mal o seu “afilhado”.
Sei que a Madeira vai acorrer em massa a esta prova, mas tenho de deixar um convite a todos os meus amigos de fora da ilha. Maio é um mês fantástico para visitar a Madeira, onde o verde e as cores das flores tornam a ilha ainda mais bela! Tragam a família, façam do Trail Running um evento desportivo, mas de lazer e turismo. Com as companhias aéreas de baixo custo, viajar até à Madeira não se torna assim tão dispendioso.

Carlos Oliveira

Todas as informações em:



Sem comentários:

Enviar um comentário