PUBLICIDADE

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Clássico Sporting x FC Porto no Alto do Malhão - Volta ao Algarve

Domingo há clássico Sporting x FC Porto no Malhão! Uma forma de brincar com a situação de termos um representante do FC Porto e um do Sporting no Top 10 da Volta ao Algarve, onde está a competir alguma da elite do Ciclismo Mundial. E não se pense que a Elite vem à Volta ao Algarve passear…
Amaro Antunes, da W52 -  FC Porto, e Rinaldo Nocentini, do Sporting – Tavira, estão a menos de 2 minutos de ROGLIC, KWIATKOWSKI ou  Tony MARTIN, entre outros nomes da Elite. Impossível, ou quase, chegar ao pódio, tendo em conta a qualidade que existe neste pelotão, acredito, no entanto, numa luta pela manutenção no TOP 10 e numa luta interna nacional pelo melhor classificado, uma vez que apenas 2 segundos os separam.

Falando da Volta ao Algarve 2017, finalmente transmissão televisiva! A TVI 24 e um dos canais da Eurosport fazem transmissão em direto de parte das etapas. Pessoalmente tenho visto na TVI 24, porque é portuguesa, porque a TVI tem apostado no ciclismo, fazendo já algumas coberturas de provas internacionais.
Apesar de estarmos em fevereiro, pouca gente estar de férias, tem sido bonito ver algum público nas estradas, como aconteceu na etapa do alto da Fóia.  Hoje sábado, a chegada em Tavira estava muito composta e acredito que amanhã, no alto do Malhão, será uma enchente ao longo daqueles cerca de 2.5kms de subida.
A Etapa deste domingo com chegada ao Alto do Malhão, não sendo de dureza extrema, é interessante. Nos últimos 90kms há três subidas de 3.ª categoria e duas de 2.ª categoria com passagens no Alto do Malhão. Se existirem ataques cedo acredito que será uma etapa bem sofrida e interessante. Espero que não guardem a “festa” só para a subida final. Apesar de dura em pendente é demasiado curta para fazer grandes diferenças.
Para concluir, para quando o Benfica de volta ao Ciclismo? Que bom que era termos os três grandes do Futebol, junto do Boavista, nas estradas nacionais. O público aumentaria, os patrocinadores ficavam mais generosos e quem sabe voltaríamos a ter algumas equipas internacionais com aspirações à geral na nossa Volta a Portugal! Porque isto da Volta ao Algarve é outro campeonato…
Amanhã não percam na TV, ou ao vivo, esta grande etapa do Ciclismo. Na TVI a transmissão começa pelas 16.00h


Carlos Oliveira 

2 comentários:

  1. Gosto! E por ser Português... Que seja o Amaro Antunes o primeiro representante das equipas portuguesas.

    ResponderEliminar
  2. Não fosse o Amaro Antunes do FC porto não é Nuno? :-) Quero-te em forma... Com tantas subidas ao S. Macário vais humilhar-me no Verão!

    ResponderEliminar