PUBLICIDADE

sexta-feira, 8 de abril de 2016

MADEIRA ISLAND ULTRA TRAIL - contagem decrescente

Estamos em contagem decrescente para o MIUT, que se realiza nos dias 23 e 24 de abril. Quem vive na ilha da Madeira e está ligado à modalidade, começa a sentir a proximidade do mais importante evento de trail running nacional. O Facebook é invadido pela preparação dos atletas, há eventos associados à prova, as ruas do Funchal anunciam o evento…

O MIUT , na sua 8.ª edição,  ostenta um estatuto de prova de excelência, pertencendo ao restrito circuito das 12 provas do Ultra Trail World Tour, ao lado de provas  de referências como o Ultra Trail Mont Blanc, Transgrancanaria, Mont Fuji, Marathon des Sables…
O Madeira Island Ultra Trail é composto por 4 provas, tendo um limite máximo de 1900 participantes. No entanto, é a prova principal, MIUT, com os seus 115kms e 7000D+, e a prova Ultra, com os seus 85kms e 4400 D+, que tornam este evento famoso por todo o mundo. Mais uma vez, a prova conta com a participação de atletas de mais de 30 nacionalidades, dos vários continentes.
A verdade é que correr nas montanhas da Madeira é particularmente belo. Não sendo madeirense, tenho mais isenção em dizê-lo. As veredas e levadas, onde se corre ao lado de abismos de centenas de metros, o verde na encosta norte, a aridez do maciço central, tornam esta ilha perfeita para correr na montanha. Associado a isso, destaca-se uma organização que tem demonstrado uma capacidade ímpar em levar a cabo um evento desta envergadura, mesmo sem os recursos financeiros pretendidos.
Dia 23 lá estarei a vê-los passar. Sem disponibilidade e pernas para participar neste grande evento, irei acompanhá-lo em vários pontos, fazendo o meu MIUT em BTT.

Espero que a população madeirense acompanhe ao vivo estes aventureiros que, não sendo heróis, são um pouco de sobre-humanos e de loucos. 115kms, 7000D+, implica um pouco de loucura J
Desejo muito boa sorte a todos os meus amigos que vão participar nas diversas distâncias!
Carlos Oliveira




1 comentário: