PUBLICIDADE

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Preparação de uma prova: Aplicação de planos de treino da ASICS

Descobri recentemente no site da Asics uma aplicação que nos pode ajudar a estabelecer um plano de treino interessante. Quando competia, tinha o meu plano adaptado às minhas características. Agora que faço do desporto uma brincadeira, consigo gerir bem os meus treinos, mas também gosto de me orientar por alguns planos de treino que encontro. Acaba por me obrigar a ser mais disciplinado. Aliás, estes planos de treino que vamos encontrando pela internet servem para nos disciplinar e para relembrar que o treino é feito de vários momentos e intensidades. E que o descanso é um fator importantíssimo na preparação do atleta!

Na internet, não se encontram planos de treino ideais. Mas isso também é normal. São planos de treino padrão, portanto não são específicos para cada indivíduo. Neste plano da my.asics, começamos por colocar o nosso nível atlético atual numa determinada distância, o que vai permitir ao programa adaptar melhor o treino aos nossos objetivos. Podemos escolher o número de treinos semanais, o ritmo, quais os dias da semana que podemos treinar, etc. Considero um ponto muito interessante a explicação do tipo/intensidade de corrida a aplicar num determinado dia. Também faz uns intervalos de intensidade para cada tipo de treino (devido ao facto de não ser específico para cada atleta). Penso que vale a pena experimentarem. Provavelmente muitos já conhecem. Eu conheço há pouco tempo e decidi partilhar. Como já referi várias vezes, as informações do blogue são para praticantes/desportistas de lazer. Portanto, este conselho é para os atletas menos competitivos. Os experts já têm os seus planos de treino devidamente adaptados às suas características.

Entrem no site e façam o vosso plano: http://my.asics.pt/
Se alguém conhecer uma aplicação melhor, faça o favor de colocar nos comentários. Agradeço toda a partilha de boa informação …
Carlos Oliveira




Sem comentários:

Enviar um comentário