PUBLICIDADE

sexta-feira, 31 de março de 2017

GAME OVER….joelho KO! Ter que repensar a minha atividade física! ...


Não é que fosse uma notícia de todo inesperada.  A imensa crepitação no joelho direito, as dores sempre que aumentava cargas, o desconforto em determinadas posições faziam-me desconfiar que este meu joelho estava malzinho.
Após a meia Maratona do Funchal tive um estiramento do adutor e também da inserção do reto anterior, tendo de recorrer à fisioterapia. Aproveitei o momento para pedir uma Ressonância Magnética ao joelho pois, já tinha prometido a mim mesmo que o faria quando tivesse de recorrer novamente a tratamentos desportivos.
Está a fazer 2 semanas que recebi o resultado: Condropatia  em todo o joelho,  sendo que na zona exterior já de nível III. Resumindo, tenho a cartilagem numa lástima e tenho de repensar a minha atividade física, sob o risco de daqui a uns anos deixar de ter qualidade motora e dores constantes no joelho. Afinal este joelho já sofreu muito. Duas cirurgias, uma delas já há 19 anos, fazem os seus estragos na cartilagem…
Não é um drama, mas deixa-me triste. No fim de tantos anos sem competir, tinha regressado há 2 anos e, este ano, estava a fazer as coisinhas de maneira diferente e sentia os resultados a aparecer… ainda não sei se vou parar de vez, se vou parar progressivamente após a recuperação no adutor, até me sentir a arrastar no pelotão e desmotivar…
Ainda aguardo ordens médicas para, ao menos, poder continuar na bicicleta. E quando digo bicicleta, digo a meter carga, a subir à Estrela, ao Pico do Arieiro, ao S. Macário. Só rolar, por rolar, vendo logo as bicicletas, ou deixo-as ganhar "teias de aranha" até os meus filhos terem tamanho para lhe pegar! … Já tenho uma opinião médica, vou procurar mais uma ou duas…
É assim. A idade, as lesões antigas não perdoam! Resta a resignação e a readaptação a um novo desporto.

Como dizem os meus amigos mais próximos. Não estou inválido, mas para lá caminhoJ! dasss


1 comentário: