PUBLICIDADE

domingo, 1 de março de 2015

Meia Maratona do Funchal- 15 anos depois...

Com o nascimento do meu 2.º filhote, o Tiago, nem tenho tempo de escrever no blogue e de contar a minha aventura na Meia Maratona do Funchal, no passado dia 22 de Fevereiro. Distância que já não fazia há cerca de 15 anos, na altura ainda era sub 23, e tinha menos 8kgs! Lembro-me que foi na 6.ª ou 7.ª edição da meia maratona de Lisboa. Como voltei a realizar umas corridas mais regulares, lá arrisquei uma meia maratona.
Antes de mais agradecer ao meu filho por ter esperado pela prova. Aguentou mais 2 dias na barriga da sua mamãJ, pois nasceu no dia 24!
Foi uma prova dura, mais que aquilo que esperava, pois o trajeto era composto por algumas subidas, dendo dado no final dos 21kms cerca de 150 metros de acumulado positivo. Comecei num ritmo forte, aquele que pensava aguentar, mas a verdade é que aquelas pequenas subidas começaram a fazer a sua mossa. Entre os kms 12 e 17 tive de diminuir um pouco, para aumentar nos últimos 4 kms, tendo terminado perfeitamente confortável.
Para fazer uma meia maratona mais rápida, implica um tipo de treino que não tenho e que não terei nos próximos tempos, uma vez que o tempo para treinar vai ser menor.
Como resultado final ficou o seguinte:
Tempo: 1h30m30s
Geral : 47.º lugar
Veteranos 35: 13.º lugar
Frequência cardíaca média: 171bpm
Min/Km: 4:15





Tinha definido abaixo da 1h30m. Foi por 30 segundos que não consegui. Para o ano há maisJ


Carlos Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário