PUBLICIDADE

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Apps úteis: Aplicação de telemóvel para lembrar que temos de beber água!

Instalei recentemente uma aplicação gratuita no meu telemóvel, chamada water your body,
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.northpark.drinkwater&hl=pt_PT, que nos vai indicando e relembrando que temos de beber água.É uma App para sistema android.  É grátis e bastante intuitiva. Basta colocar alguns dados pessoais como peso, altura, estilo de vida e ela calcula a quantidade de água necessária por dia. Depois configuramos algumas opções e vamos sendo lembrados, através de um aviso no telemóvel, que temos de beber.
 Se me perguntarem se sigo à risca a aplicação, a minha resposta é que não! Mas, desde que instalei a aplicação vou bebendo mais. Claro que a ingestão de água também provém da forma como nos alimentamos, daí que considere que os valores da App sejam exagerados. Uma boa sopa, por exemplo, fornece-nos muita água.
É uma boa ferramenta, pois na maioria das vezes bebemos água quando já estamos com sede, uma situação que se deve evitar. Beber água quando se tem sede é semelhante a só meter gasolina no carro quando o depósito já está na reserva!
Para iphone não conheço nenhuma App, uma vez que não utilizo o sistema IOS. Se alguém conhecer pode adicionar nos comentários um pequeno texto, que eu edito nesta postagem.

Carlos Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário