PUBLICIDADE

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Será Rui Costa Capaz de terminar no top 5?

Será Rui Costa Capaz de terminar no top 5?

Com a chegada dos Alpes, começa a pensar-se se será Rui Costa capaz de terminar o Tour no top 5. Este ano, com os azares de Froome e Contador, e a supremacia de Nibali, o vencedor está encontrado. A luta pelo pódio será entre 3 ciclistas, com Valverde em clara vantagem para o 2.º posto e Van Garderen e Pinot a lutarem pelo 3.º.  A partir daqui, penso que o nosso Rui Costa tem grandes possibilidades de ser o próximo ciclista. Neste momento a distância para o 5.º classificado é de apenas 3 minutos, facilmente recuperáveis.
Não acredito que Bardet e Peraut se aguentem, sendo Mollema o adversário que mais temo. Rui Costa já terá passado o seu pior período, com a bronquite aguda a afetar o seu desempenho e os problemas na perna e zona das virilhas. No seu diário refere que o pior já passou. É um ciclista inteligente e com experiência. Sabe que os Pirinéus vão ser terríveis, daí que não vai atacar, apenas tentar não perder distância para os seus rivais. Nos Pirinéus, e caso necessite, terá ainda forças para atacar, sem esquecer que também é um bom contrarrelogista. Um outro aspeto importante tem a ver com o apoio de Chris Horner, que está em crescendo de forma, e vai ajudar o seu líder, tal como o fez nesta primeira abordagem aos Alpes.
Continuo a ler por aí que o Rui Costa não é ciclista para corridas de 3 semanas, apenas de uma semana e clássicas. Claro que, qualquer percebe, que o Rui Costa se adapta melhor a clássicas de 1 dia, daí ser CAMPEÃO DO MUNDO. Mas, daí dizer que que não é bom em 3 semanas. A prova está a ser dada. Numa equipa mediana, como a Lampre – Mérida, está entre os melhores. Claro que Nibalis, Contadores, Froomes, há poucos. Rui Costa não é, nem será um deles. Mas é um dos melhores: é o CAMPEÃO DO MUNDO!


Sem comentários:

Enviar um comentário